INTRODUÇÃO ÀS PRÁTICAS ARTÍSTICAS DIGITAIS
Introdução às práticas artísticas digitais, com Victoria Cribb
A Academia de Curadoria (UnB/CNPq) e a artista Vitória Cribb realizam a oficina gratuita “Introdução às práticas artísticas digitais”. O projeto é realizado em parceria com o Centro de Juventude de Ceilândia, no Distrito Federal, e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. Em duas aulas introdutórias a artista apresenta conceitos, ferramentas e técnicas que permeiam a criação e produção de arte digital, bem como, uma introdução à ferramentas e possibilidade de criação digital para a indústria da moda e entretenimento. Nas aulas são abordados assuntos e referenciais que permitam os alunos expandirem suas pesquisas para o ambiente digital. Além disso, também são analisados estudos de caso a partir de projetos desenvolvidos por Cribb para diversos clientes, introduzindo técnicas, plataformas e possibilidades de representação digital através de diferentes ferramentas.
Vitória Cribb
Vitória Cribb já exibiu seus trabalhos internacionalmente: Who Tells a Tale Adds a Tail (Denver Art Museum, 2022); Perfect Body (Esc Medien Kunst Labor, Graz, Austria); The Silence of Tired Tongues (Framer Framed, Amsterdam, 2022); Hotel Blue (Vellum LA, Los Angeles, 2022); Oh I Love Brazilian Women (Apexart, New York, 2022); Disembodied Behaviors (galeria bitforms, New York , 2020); The Brazil that I Want (Centre d’Art Contemporain Genève, online, 2020). Além de sua prática e pesquisa artística, Vitória atua como desenvolvedora/criadora XR para as indústrias de tecnologia, moda e entretenimento com clientes como: HBO; Women Rise NFT; Institute of Digital Fashion (IoDF); Mutantboard Agency; Snap Inc.; Spectacles.
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal é uma instituição pública brasileira de fomento à pesquisa científica do governo do Distrito Federal.