UnBTV
Matéria da UnB TV sobre a exposição “vigas-mestras” – a partir do minuto 3:45.
Prêmio Pipa
“VIGAS-MESTRAS: OUTRAS NARRATIVAS CONCRETAS” REVISITA O CONCRETISMO BRASILEIRO
O Instituto de Arte Contemporânea – IAC e a Academia de Curadoria apresentam até dezembro a exposição digital “vigas-mestras: outras narrativas concretas”. Com coordenação de Ana Avelar, a mostra se dedica a investigar a produção e a recepção de cinco artistas concretistas por meio de documentos presentes nos arquivos de Lothar Charoux, Luiz Sacilotto, Hermelindo Fiaminghi, Sérvulo Esmeraldo e Willys de Castro. A pesquisa, expografia digital, ativação e o material educativo da exposição foram elaborados pela equipe do Academia, formada por pesquisadores dedicados a realizar projetos curatoriais para instituições.
O beijo
Instituto de Arte Contemporânea – IAC e Academia de Curadoria inauguram a exposição digital “vigas-mestras: outras narrativas concretas”
Instituto de Arte Contemporânea – IAC e Academia de Curadoria inauguram a exposição digital “vigas-mestras: outras narrativas concretas”
Correio Braziliense
Exposição on-line traz novos olhares Exposição on-line traz novos olhares sobre artistas concretistas sobre artistas concretistas
A Instituto de Arte Contemporânea (IAC) e o grupo de pesquisa Academia de Curadoria apresentam a exposição on-line Vigas- mestras: outras narrativas concretas, composta por documentos dos fundos de artistas concretistas depositados no Instituto.
UnB Notícias
Vigas-mestras: outras narrativas concretas
Com abertura no dia seis de agosto, o Instituto de Arte Contemporânea – IAC e o grupo de pesquisa Academia de Curadoria apresentam a exposição online “vigas-mestras: outras narrativas concretas” composta por documentos dos fundos de artistas concretistas depositados no Instituto: Hermelindo Fiaminghi, Lothar Charoux, Luiz Sacilotto, Sérvulo Esmeraldo e Willys de Castro.
Secec-DF
Museus da Secec e exposições em cartaz
A mostra digital “Segue em anexo”, fruto do projeto Artemídiamuseu, da Academia de Curadoria, ligada à Universidade de Brasília (UnB), começou no dia do aniversário do MUN (15.12) e se estende até 15 de junho.
Secec-DF
Mostras marcam 15 anos do Museu Nacional
Na semana em que comemora 15 anos, o Museu Nacional da República (MuN), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), recebe três exposições que dialogam com presente, passado e futuro, num exercício político-ético-estético que parece destinado a intrigar o espectador.
Folha de S.Paulo
VIGAS-MESTRAS: PRÁTICAS CURATORIAIS EM ARQUIVOS
O webinário apresenta as pesquisas realizadas pela Academia de Curadoria no acervo do Instituto de Arte Contemporânea, com convidados debatendo sobre a utilização de arquivos no campo das artes visuais. Até 22 de outubro.
DASartes
MUSEU NACIONAL DA REPÚBLICA E ACADEMIA DE CURADORIA INAUGURAM COLEÇÃO DE ARTE DIGITAL
O Museu Nacional da República e a Academia de Curadoria inauguram no dia 15 de dezembro a primeira coleção de arte digital do Centro-Oeste feita para um museu público — e uma das poucas disponíveis em âmbito nacional. As obras de Giselle Beiguelman, Vitória Cribb e Bruno Kowalski serão doadas ao acervo permanente da instituição, espaço que já é referência em arte contemporânea para aquela região do país.
CRIO.ART
Museu Nacional da República exibe ‘Segue em Anexo’, exposição de arte digital fruto do projeto Artemídiamuseu
O Museu Nacional da República exibe ‘Segue em Anexo’, exposição de arte digital fruto do projeto Artemídiamuseu na semana em que comemora 15 anos, o MuN, recebe três exposições que dialogam com presente, passado e futuro, num exercício político-ético-estético que parece destinado a intrigar o espectador. Uma delas é a mostra digital ‘Segue em Anexo’, da Academia de Curadoria, ligada à Universidade de Brasília (UnB), começou no dia do aniversário do MUN (15 de dezembro) e se estende até 15 de junho de 2022.
Agencia Brasília
Museu Nacional comemora 15 anos Museu Nacional comemora 15 anos com três exposições
A primeira, Segue em Anexo, é digital e foi aberta na quarta-feira (15) dia do aniversário do museu, permanecendo aberta até 15 de junho de 2022. Já as exposições de Rodrigo Sassi, Fora dos Planos, no espaço expositivo principal, e de Marcelo Brodsky, Eterna Diáspora, no mezanino, serão abertas nesta sexta (17) e ficam em cartaz até 6 de março de 2022.
GPS LIFETIME
Museu Nacional comemora 15 anos com nobre coleção de arte digital
Em parceria com a Academia de Curadoria, esta é a primeira coleção digital do Centro-Oeste criada para um museu público