ENCRUZILHADA EM PIXELS:

Encruzilhada em Pixels
Composta por uma série de quatro encontros mediados pelas curadoras da Academia de Curadoria e o artista Bruno Kowalski, a oficina Encruzilhada em Pixels: Pontos de Partida Para Criação em Arte Digital oferece aos participantes uma experiência teórico-prática no universo das chamadas ‘artes digitais’. Através de referências de obras e artistas, contextualização e propostas práticas espera-se que os participantes possam, sem qualquer conhecimento prévio, vir a explorar essa vertente múltipla e de possibilidades infindáveis dentro da produção artística contemporânea.
A oficina é parte integrante do projeto “Academia de Curadoria: projeto edutech pedagógico-curatorial digital para museus e instituições de arte”, realizado com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e é um desdobramento da exposição virtual “Segue em Anexo”, realizada em parceria com o Museu Nacional da República e disponível à visitação no site do grupo.

Bruno Kowalski
É um artista visual baseado em São Paulo. Formado pela Universidade de Brasília, participou de exposições no Brasil e na Europa com trabalhos de arte digital, pintura e instalação. Suas obras integram coleções de instituições como o Museu Nacional da República, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo, o Museu Casa Niemeyer, entre outros.

Centro Cultural de Samambaia
Regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), o Complexo Cultural de Samambaia possui presença constante no cenário artístico local, onde se consolidou no segmento de cultura e eventos da região. Inaugurado em dezembro de 2018, o espaço conta com ambientes que vão desde o cine/teatro Verônica Moreno, espaço para a biblioteca, cinco salas de oficinas e até um galpão multiuso, onde acontecem oficinas, palestras e workshops diversos. O Complexo Cultural de Samambaia possibilita o desenvolvimento simultâneo de diversas atividades, facilitando a transversalidade de linguagens e proporcionando uma riqueza de acesso ao público para todos os gostos das artes.


A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal é uma instituição pública brasileira de fomento à pesquisa científica do governo do Distrito Federal.